Conecte-se conosco

Televisão

Mauro Cezar já deveria estar na TV aberta

A estreia de Mauro Cezar Pereira como comentarista de jogos de futebol na TV aberta aconteceu nesta terça-feira. Sem Mauro Beting, afastado por precaução médica, o SBT pediu para o jornalista acompanhar Santos x São Lorenzo, jogo que definiu mais um classificado à fase de grupos da Copa Libertadores. O resultado, como esperado, foi muito bom. Participações objetivas e críticas. Nada do blá-blá-blá enfadonho de Caio Ribeiro.

É estranho que até hoje a TV aberta tenha ignorado o alcance de Mauro Cezar Pereira. Quem acompanha futebol prefere detestar um comentarista a ser indiferente a ele. Mauro não passa despercebido, por isso funciona tanto na cabine de transmissão como na mesa-redonda do fim da rodada. Em tempos de opinião beata e pasteurizada, um alívio e tanto.

O SBT já adquiriu a UEFA Champions League e até o fim desta semana deve anunciar a compra dos direitos da Copa América. Efetivar Mauro Cezar e lançar uma dupla de Mauros para comentar esses eventos, que até outro dia só estavam ao alcance da Globo, seria outra ótima jogada.

Mais Lidas