Conecte-se conosco

Televisão

Futebol é o substituto natural de Faustão aos domingos

Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

O fim do “Domingão do Faustão” abrirá um buraco de pelo menos duas horas na grade dominical da Globo – em razão da pandemia, o programa passou a ser exibido das 18h às 20h e não mais das 18h às 21h. Dentro e fora da emissora, a pergunta mais repetida é: quem passará o bastão para o “Fantástico” em janeiro de 2022?

Tudo leva a crer que o futebol.

Antes da Fórmula Mundial empurrar Gugu de encontro a Faustão, era comum a Globo exibir jogos do Brasileirão antes do “Fantástico”. Em agosto de 2019, a emissora reviveu essa experiência ao transmitir o clássico Corinthians x Palmeiras, válido pelo primeiro turno da Série A, às 19h00. Resultado: 51% de share e picos de 40 pontos na Grande São Paulo. O “Fantástico”, que à época sofria para ficar acima dos 20 pontos, bateu 25 de média naquela noite. Noite perfeita.

Como é pouco factível que a Globo esvazie SporTV e Premiere para bancar dois jogos aos domingos, certamente um programa de entretenimento será criado ou deslocado para cobrir as horas perdidas com a saída de Faustão. A diferença é que esse substituto deve ser temporário. O futuro do plim-plim, a exemplo do que já acontece nos EUA, é a divisão da grade por temporadas. “Altas Horas” e “Caldeirão do Huck” serão as exceções.

Mais Lidas