Conecte-se conosco

Televisão

RedeTV! é ultrapassada pelo Viva e cai para sexto lugar no Rio de Janeiro

A RedeTV! foi ultrapassada pelo Viva, canal pago especializado em reprises, e caiu para o sexto lugar no ibope do Rio de Janeiro.

Números obtidos pelo Teleguiado revelam que a emissora de Marcelo de Carvalho e Amilcare Dallevo Jr. registrou 0,59 ponto de média em agosto, ante 0,67 ponto da “Globo B”.

O sucesso do Viva é resumido pelo formidável desempenho de “O Clone”, atração da faixa das 23h00. A saga de Jade roubou pontos dos canais abertos e, em mais de uma oportunidade, bateu a Band na pesquisa em tempo real da região.

Não é normal um canal aberto perder para um concorrente da TV fechada. A situação da RedeTV!, entretanto, não é propriamente uma surpresa. A grade da emissora é estruturalmente patética. Nos dias úteis, João Kléber abre a programação às 9h30, quando todas as concorrentes já estão com a cabeça do videocassete pegando fogo. Depois, entra um programa de culinária que dá sono e está de mudança para a Band. Por volta do meio-dia, surge um programa de fofocas que nos bons dias dá 0,5 de média. O ibope só sai da pindaíba às 15h00, pelos esforços de Sônia Abrão. Sikêra Jr., talento trazido do Manaus, é a única atração noturna que chega aos 3 pontos de média. Mas recebe da igreja, que dá traço, e entrega seu público para o “RedeTV! News”, o primeiro telejornal de bancada da TV mundial que vende sorteios de carros no meio das notícias. Aos sábados e domingos, apenas “Operação de Risco”, “Mega Senha”, “Encrenca” e “João Kléber Show” são sintonizados.

7º lugar no Rio de Janeiro, o Discovery Kids está a 22 centésimos da RedeTV!. Todo cuidado é pouco.

No Rio de Janeiro, um ponto de audiência representa 47.454 domicílios e 121.090 indivíduos. É o segundo mercado mais importante do país, com 18,2% de influência sobre o Painel Nacional de Televisão.

A Kantar Ibope Media realiza dois tipos de pesquisas: a manual (clique aqui e saiba mais) e a automatizada (clique aqui e saiba mais).

>>> Para conferir mais índices da TV, clique aqui.

***

TELEGUIADO NAS REDES SOCIAIS
TWITTER:@blogteleguiado
FACEBOOK:teleguiado
INSTAGRAM:@teleguiadocom
YOUTUBE: teleguiado
VIMEO: teleguiado

Mais Lidas