Conecte-se conosco

Televisão

Internacional x Grêmio é a maior audiência do SBT desde Show do Milhão

Os 27,6 pontos de audiência obtidos por Internacional x Grêmio na Grande Porto Alegre representaram a maior audiência do SBT na região desde 6 de fevereiro de 2002, quando o “Show do Milhão” era, ao lado do “Domingo Legal”, o carro-chefe da grade fixa da rede — justo destacar que a “Casa dos Artistas”, naquela ocasião, estava de férias.

O resultado da Copa Libertadores foi amplamente comemorado pelo SBT. O Rio Grande do Sul, na métrica da Kantar Ibope Media, representa o quarto maior mercado televisivo do país, atrás de Belo Horizonte, Rio de Janeiro e São Paulo, e a principal fortaleza da Globo no PNT, haja vista a predominância da RBS sobre as afiliadas das outras redes nacionais.

O retorno do futebol gaúcho ao SBT depende do sorteio da Conmebol. É quase certo que o canal exerça o direito sobre um novo Grenal caso os rivais se esbarrem nas próximas fases. Para isso entrar no mapa de possibilidades, o Internacional precisa ao menos empatar com a Universidad Católica, para garantir matematicamente a classificação no mata-mata. Se apenas o Imortal permanecer na competição, a decisão do que será televisionado envolverá os destinos dos clubes dos outros estados.

Mais Lidas