Conecte-se conosco

Televisão

Em 2019, Palmeiras blindou Globo de derrota para jogo do Corinthians na RedeTV!

Palmeiras e Corinthians já estão acostumados a disputar a liderança da audiência na TV aberta. Se nesta quarta-feira o Corinthians defenderá as cores da Globo, que ficou sem os direitos da Copa Libertadores de América e agora se vê obrigada a acionar a CBF para antecipar jogos do Brasileirão, em 27 de fevereiro de 2019 foi o Palmeiras quem vestiu o uniforme da emissora líder.

Na ocasião, a RedeTV!, graças a uma parceria com o DAZN, exibiu com exclusividade a partida Racing x Corinthians, válida pela Copa Sul-Americana. Impedida de exibir os jogos do São Paulo, eliminado na Pré-Libertadores pelo desconhecido Talleres, a Globo escolheu o jogo Palmeiras x Ituano, válido pela fase de grupos do Paulistão.

Surpreendentemente, o jogo do Palmeiras permaneceu em 1˚ lugar o tempo todo em que foi exibido. Na média, o cotejo registrou 17,4 pontos na Grande São Paulo, ante 9 do Corinthians na RedeTV!.

A Globo, entretanto, não contava que Racing e Corinthians definiriam a classificação nos pênaltis. A equação bola rolando + pênaltis dos time dos outros fez a Copa Sul-Americana assumir a liderança às 23h29. Números finais contabilizados, o “Segue o Jogo” perdeu de 11,5 a 13,2 para a RedeTV!, que atingiu pico de 16,3 pontos na batida derradeira, o terceiro maior da história da emissora.

Mais Lidas