Conecte-se conosco

Televisão

Globo troca filme e escala “Deadpool” para enfrentar Flamengo no SBT

A Globo desistiu de exibir o filme “Perdido Em Marte” no “Cinema Especial” de quarta-feira, 15 de julho. Em seu lugar, a emissora transmitirá o campeão de audiência “Deadpool”.

O Teleguiado notou a mudança quando comparou as grades de programação fornecidas para a imprensa e o público geral. No calendário dedicado aos jornalistas, “Perdido em Marte” é o cartaz. No site da Globo, “Deadpool” faz as honras – confira os prints no fim da página.

Como os registros de troca de informações são ocultos, é impossível cravar que a Globo mexeu no “Cinema Especial” em virtude da iminente parceria entre Flamengo e SBT. O que é fácil de cravar é que a mudança dá mais gás à emissora – a saga do mercenário tagarela tem muito mais apelo popular que as agruras de Matt Damon no espaço.

Para o SBT a partida entre Flamengo x Fluminense é a chance de rebaixar a Globo ao 2˚ lugar no ibope do Rio de Janeiro. Em 2019, graças ao DAZN, a RedeTV! conseguiu liderar a audiência na Grande São Paulo com o drama do Corinthians contra o Racing. Naquela ocasião, porém, pesaram dois fatores: a cobrança de penalidades e a concorrência do “Segue o Jogo”, boletim que sucede as transmissões globais das noites de quarta-feira.

***

O QUE O TELEGUIADO JÁ ESCREVEU SOBRE FLAMENGO X GLOBO

Existe vida fora da Globo? Até a página 7, se você mora em São Paulo. A Record tem dinheiro de sobra para comprar jogos de futebol, mas vive outra realidade, com investimentos concentrados em outras áreas. Depois do fracasso das duas últimas Olimpíadas, aventuras na seara esportiva estão temporariamente suspensas. Band, SBT e RedeTV! nem sonhar podem – uma coisa é exibir um jogo perdido na tabela, outro é acompanhar um torneio da dimensão do Brasileirão.

A MP do Futebol dá a Corinthians e Flamengo, clubes mais populares do país, o direito de leiloar a própria marca. Não dá, entretanto, garantia de bom negócio. A menos que o mundo mude e o entendimento de parceiros e patrocinadores mude, a Globo ainda está tranquila na parada. Na TV aberta, na TV paga e no pay per view, ela cobra o escanteio e cabeceia bola para o gol.

***

Mais Lidas