Conecte-se conosco

Televisão

Globo nunca pretendeu exibir Bangu x Flamengo

Circula nas redes sociais e em meia dúzia de sites que adoram um fubá grosso a informação de que a Globo cogitava transmitir Bangu x Flamengo na TV, às 21h00 desta quinta-feira.

Bobagem.

A Globo não cancelaria o “Jornal Nacional” – e nem é por causa do Queiroz – e o resto da grade premium para exibir um jogo de campeonato estadual, apesar da MP de Jair Bolsonaro abrir possibilidade de negociação com o Bangu. Explico: comercialmente, a troca seria desastrosa, já que os breaks do noticioso e da novela “Fina Estampa”, vendidos a peso de ouro, deixariam de ser veiculados para o segundo maior mercado do país e, do outro lado, os anunciantes do Futebol 2020 deixariam de aparecer em São Paulo, Salvador, Belo Horizonte, Porto Alegre etc.

Futebol na Globo, por engenharia de programação, é exibido preferencialmente nas noites de quarta-feira e nas tardes de domingo. Quem força a barra para pintar um cenário de dor e desespero nos corredores da emissora sabe que está fazendo sensacionalismo. Espalhando fake news.

Em tempo: a Fla TV transmitirá o jogo Bangu x Flamengo.

Mais Lidas