Conecte-se conosco

Televisão

Censura imposta à RBS turbina audiência do “Fantástico”

O “Fantástico” deste domingo deu destaque às denúncias de recebimento ilegal do auxílio emergencial do governo federal. A reportagem, exibida por volta das 22h00, revela que 620 mil cidadãos estão recebendo o dinheiro ilegalmente e que o prejuízo estimado pelo TCU é de mais de R$ 1 bilhão.

Parte do interesse da Globo pela história circunda a péssima estratégia de defesa adotada pela comerciante gaúcha Ana Paula Brocco, principal personagem da matéria: impedir a RBS de exibir uma reportagem sobre o tema.

A censura prévia, acolhida pelo juiz Daniel da Silva Luz, da comarca de Espumoso, recebeu atenção do “Jornal Nacional” nos dias 15 e 19 de junho. A Justiça sorriu para a RBS – a Constituição Federal proíbe a censura prévia – em 26 de junho, quando a desembargadora Maria Isabel de Azevedo Souza fez valer a lei.

Resultado da brincadeira: o que poderia ser mais uma reportagem do “Fantástico” tornou-se a grande reportagem do “Fantástico”, com picos de 22 pontos em São Paulo e Porto Alegre. E a repercussão na RBS, a partir de amanhã, será muito maior.

Pense duas vezes antes de atentar contra a liberdade de imprensa de uma afiliada da TV Globo. Enfrentar o “Fantástico” é coisa para Record e SBT, não para você.

Em São Paulo, um ponto de audiência representa 74.987 domicílios e 203.309 indivíduos. É o mercado mais importante do país, com 28,8% de influência sobre o Painel Nacional de Televisão.

A Kantar Ibope Media realiza dois tipos de pesquisas: a manual (clique aqui e saiba mais) e a automatizada (clique aqui e saiba mais).

>>> Para conferir mais índices da TV, clique aqui.

***

ESTE É O TELEGUIADO
O Teleguiado é um hub de conteúdo que oferece informações, estatísticas, opiniões e entrevistas distribuídas em nove editorias: televisão, poder, música, sociedade, imprensa, cinema, rádio, humor e livros & HQ. Fonte de veículos do Brasil inteiro, é referência pela objetividade e originalidade. Saiba mais aqui.

SIGA O TELEGUIADO NAS REDES SOCIAIS
TWITTER: @blogteleguiado
FACEBOOK: teleguiado
INSTAGRAM: @teleguiadocom
YOUTUBE: teleguiado
VIMEO: teleguiado

Mais Lidas