Conecte-se conosco

Televisão

TV do Governo Bolsonaro também tem acordo com China Media Group

Para tentar esvaziar o duro editorial da Band sobre o chanceler “idiota” e o filho “irresponsável” do presidente da República, os bolsonaristas trataram de lembrar que a China Media Group, base estatal da comunicação chinesa, é parceira do Grupo Bandeirantes de Comunicação.

Eles só se esqueceram de um detalhezinho nessa história toda. A EBC, responsável pela TV Brasil, emissora oficial do governo Bolsonaro, também tem acordos com a China Media Group.

Em 13 de novembro de 2019, a página institucional da EBC repercutiu da seguinte maneira a proximidade entre Brasil e China.

“A parceria com os chineses foi festejada pelo diretor-presidente da EBC, Luiz Carlos Pereira Gomes. Em discurso, ele assinalou que “a cobertura de grandes eventos jornalísticos de forma conjunta, com troca de matérias jornalísticas, bem como possibilidade de veiculação de programação que promova os valores sociais e culturais de nossos países, também se constituem em importantes áreas a serem exploradas nesta parceria”.

Teto de vidro é complicado…

Mais Lidas