Conecte-se conosco

Televisão

Sinal da Band é restabelecido depois de uma hora de pane técnica

Depois de quase 60 minutos de pane técnica, a Band voltou ao ar.

Datena não comentou o que causou o problema. Apenas disse que, em todos esses anos de trabalho, nunca enfrentou algo parecido.

O problema, como reportou o Teleguiado, foi notado por volta das 18h15, quando o jornalista entrevistava o médico Anthony Wong no “Brasil Urgente”. O ibope da emissora na Grande São Paulo, que girava entre 7 e 8 pontos, desabou para 0,7 em três minutos. Com o colapso, o SBT subiu para terceiro lugar e a RedeTV! assumiu a quarta posição.

Sem o retorno do jornalístico, algumas afiliadas foram autorizadas a antecipar a entrada dos jornais locais. A Band Campinas, por exemplo, iniciou o Band Cidade às 18h37. Em geral, Datena divide a rede às 18h50.

Alguns leitores, em contato com o Teleguiado nas redes sociais, comentaram que as rádios do Grupo Bandeirantes de Comunicação também enfrentaram problemas em São Paulo.

Em razão da noite de caos, o “Jornal da Band” será exibido às 19h40, 20 minutos após o horário normal. Até lá, emergencialmente, Datena ocupará o horário dedicado às afiliadas.

Mais Lidas