Conecte-se conosco

Televisão

Vitórias constantes de Gugu fizeram Globo cogitar troca de Faustão por Luciano Huck

As constantes vitórias de Gugu sobre Faustão em 2001 – relembre o dia em que Van Damme garantiu 44 pontos de pico ao “Domingo Legal” – levaram a Globo a debater a troca do “Domingão”, apresentado por Faustão, pelo novato “Caldeirão”, de Luciano Huck.

“Hoje (5/6/2001) deverá ser um dia decisivo para o “Domingão do Faustão”. O comitê operacional da Globo, que reúne os diretores de centrais da emissora (como a de produção), se reúne para discutir o futuro do programa. Uma das possibilidades é tirar a atração do ar “temporariamente” em julho.

A Globo nega que esteja trabalhando em uma eventual reformulação da programação dos domingos, mas são cada vez mais fortes os rumores de que o “Domingão do Faustão” poderá ser substituído pelo “Caldeirão do Huck”, filmes ou seriados”, explicou Daniel Castro, à época titular da coluna “Outro Canal”, da Folha de São Paulo.

Faustão conseguiu permanecer à frente do “Domingão” e, a partir de 2003, reassumiu a liderança no horário. Sua batalha com Gugu perdurou até 2009, quando Gugu migrou para a Record e, temporariamente, assumiu a faixa das 20h às 23h45.

Mais Lidas