Conecte-se conosco

Televisão

Repórter Mauro Naves é afastado da Globo por interferência no caso Neymar

A TV Globo afastou o repórter Mauro Naves de suas funções até a conclusão do caso Neymar.

A decisão da emissora foi comunicada na edição desta quarta-feira do “Jornal Nacional” – leia o comunicado abaixo.

***

A NOTA DA GLOBO

“O Jornal Nacional publicou nesta terça-feira (4) a carta aberta à imprensa divulgada pelos ex-advogados da mulher que acusa o jogador Neymar de estupro. Eles afirmam na carta que a reunião que tiveram com os advogados de Neymar foi feita a convite do pai do jogador.

Nesta quarta-feira (5), em nota, o pai de Neymar desmentiu essa afirmação. Disse que foi o advogado José Edgar Cunha Bueno que o procurou, solicitando a reunião. E que José Edgar obteve contato dele por intermédio do repórter Mauro Naves, na quarta-feira da semana passada (29).

O repórter confirma as afirmações da nota do pai de Neymar. Mas somente nesta quarta relatou à Globo sua participação no episódio.

Em sua defesa, Mauro Naves explicou que se limitou a repassar os contatos do pai de Neymar ao advogado, a quem já conhecia, porque esperava obter a história com exclusividade. E que, quando o assunto se tornou público, avaliou que sua participação não teria relevância.

Mauro Naves é um profissional excelente, com grandes contribuições ao Jornalismo Esportivo da Globo. Mas há evidências de que as atitudes dele neste caso contrariaram a expectativa da empresa sobre a conduta de seus jornalistas. Em comum acordo, o repórter Mauro Naves deixará a cobertura de esportes da Globo até que os fatos sejam devidamente esclarecidos”.

Mais Lidas