30 anos sem Ayrton Senna: família do piloto criticou espetacularização do velório
Leonardo Senna, irmão de Ayrton Senna, criticou a postura das emissoras de TV durante o velório do piloto. Ele divulgou uma carta – em nome da família – com o protesto.
“Nesse momento de profunda dor, gostaríamos de público agradecer a demonstração de carinho e respeito que o povo brasileiro manifestou na chegada ao Aeroporto de Cumbica e Assembleia Legislativa de São Paulo, onde o corpo do piloto está sendo velado. A grandiosidade desse gesto pode ser sentida não só aqui no Brasil, seu país, como em todas as partes do mundo onde o nosso Ayrton era querido. Isso deve-se também ao poder de comunicação da imprensa, grande responsável pela divulgação de seu nome e feitos durante esses anos todos de automobilismo.
Temos a lamentar, entretanto, o comportamento de algumas emissoras de televisão que, em desrespeito a um pedido da família, transmitiram imagens ao vivo da cerimônia íntima, quando, pela primeira vez desde o trágico acidente, teríamos um momento a sós com o inesquecível Ayrton. Imagens desse momento foram veiculadas em desrespeito à nossa dor”.
O Jornal do Brasil foi o primeiro veículo a publicar a nota à época.