Conecte-se conosco

Sociedade

Sikêra Jr compartilha vídeo sobre cloroquina e faz propaganda: “Eu usei”

Afastado da RedeTV! há quase um mês, Sikêra Jr. compartilhou no início da noite de hoje o vídeo de um neurologista que endossa o uso da hidroxicloroquina no tratamento da Covid-19. A postagem, disponível no Instagram do apresentador, é acompanhada da frase “Eu usei”.

View this post on Instagram

Eu usei

A post shared by Sikera Junior (@sikerajr) on

O anúncio do apresentador acontece no auge da queda de braço entre o presidente Jair Bolsonaro, entusiasta desse protocolo de tratamento, e as autoridades sanitárias, que pedem evidências científicas das qualidades atribuídas ao medicamento.

O Teleguiado mostrou neste domingo site do Ministério da Saúde tem corrigido informações falsas – as famosas “fake news” – espalhadas por apoiadores do governo federal dentro e fora das redes sociais. Muitas dessas postagens têm o mesmo tema: a cloroquina.

As discordâncias entre o Ministério da Saúde e Jair Bolsonaro em relação ao afrouxamento da quarentena e à adoção da cloroquina no tratamento da Covid-19 são visíveis desde o início da pandemia, em março. Na última sexta-feira, Nelson Teich não resistiu à pressão e pediu demissão do cargo de ministro da Saúde. Antes dele, Luiz Henrique Mandetta deixou o governo.

Mais Lidas