Conecte-se conosco

Sociedade

Google News mantém em destaque boato sobre Globo e Jair Bolsonaro

O Google News, agregador de notícias do Google, manteve em destaque na última sexta-feira (confira as imagens abaixo) um post baseado em um boato ventilado no Twitter.

O texto em questão, publicado no site “TV Foco”, aponta que “uma suposta informação envolvendo a Globo e o presidente Jair Bolsonaro está circulando nas redes sociais e dando o que falar entre os brasileiros”.

A “suposta informação” tem como fonte o twitter do jornalista Bruno Ribeiro, que na última quarta-feira recebeu milhares de RTs ao afirmar que “corre à boca miúda, no meio jornalístico, a informação de que a Globo já está com a matéria da facada fake prontinha, só aguardando a hora certa de veicular no JN e no Fantástico”.

A reportagem do “TV Foco”, que no passado noticiou um falso caso de assédio sexual, assume que a afirmação de Ribeiro “até então não chegou a ser confirmada”, mas justifica que ela “movimentou a internet” – como se isso justificasse a ampliação do boato.

Recentemente, o Google prometeu investir centenas de milhões de dólares na profissionalização do jornalismo. Ao destacar conteúdos como esse, do TV Foco, no Google News, a gigante da tecnologia passa a mensagem de que não está realmente comprometida com a verdade e o bom jornalismo.

Post em destaque na pesquisa “Bolsonaro”

Post em destaque na pesquisa “Globo”

Mais Lidas