Conecte-se conosco

Rádio

CNN Brasil fecha acordo para transmitir programação na Transamérica FM

A CNN Brasil anunciou nesta terça-feira sua entrada no mercado radiofônico. A emissora exibirá seus programas na rede Transamérica, que acaba de completar 44 anos de mercado.

A estreia do projeto Transamérica/CNN deve acontecer em outubro. A operação ficará concentrada em duas faixas – 6h às 12h e 18h30 às 19h30 – de segunda a sexta-feira. Aos sábados e domingos, o esporte conduzirá a programação.

Além do compartilhamento do material exibido originalmente na TV paga e nas plataformas digitais, a Transamérica terá acesso a conteúdos inéditos, produzidos especificamente para ela.

“É com muita satisfação que agregamos o conteúdo jornalístico da CNN Brasil à nossa grade de programação, que agora se fortalece de maneira extremamente potente em notícias da maior qualidade e credibilidade. Estamos certos de que essa parceria será bem recebida por nossa audiência”, afirma Fábio Faria, diretor executivo da Rede Transamérica.

“É mais um passo da nossa estratégia em consolidar uma marca multiplataforma. Nascemos e crescemos na TV e no digital e agora chegamos ao rádio. E estamos atentos a novas oportunidades no mercado”, diz o CEO e sócio-fundador da CNN Brasil, Douglas Tavolaro.

“É uma alegria firmar uma parceria com a Rede Transamérica, um grupo com uma história tão importante na comunicação brasileira. Nosso jornalismo no rádio tem o objetivo maior de democratizar o acesso ao nosso conteúdo, levando informação com independência e isenção para um número cada vez maior de brasileiros”, finaliza.

Atualmente, a Transamérica possui emissoras próprias em São Paulo (100,1 FM), Rio de Janeiro (101,3 FM), Belo Horizonte (88,7 FM), Curitiba (100,3 FM), Brasília (100,1 FM), Salvador (100,1 FM) e Recife (92,7 FM), além de mais 20 afiliadas. No total, a rede cobre 196 cidades brasileiras, com população potencial de 55 milhões de pessoas.

Mais Lidas