Conecte-se conosco

Rádio

Globo FM se despede de São Paulo perdendo para rádios AM em audiência

O fim da Globo FM em São Paulo não é propriamente uma surpresa. Entre janeiro e março, segundo o ibope, a emissora foi menos sintonizada que sete rádios AM.

No horário comercial (6h às 19h), a Globo FM ostentou média de 9.380 ouvintes por minuto, contra 10.690 da Super Rádio AM, 11.624 da Imaculada AM, 13.090 da Record AM, 14.206 da Nove de Julho AM, 14.373 da Bandeirantes AM, 34.614 da Jovem Pan AM e 73.724 da Capital AM.

A intenção do Sistema Globo de Rádio, a partir do próximo semestre, é fortalecer a programação da Globo FM no Rio de Janeiro.

***

LEIA A NOTA DO SISTEMA GLOBO DE RÁDIO

No próximo dia 31 de maio, a Rádio Globo encerra a sua operação em São Paulo no FM 94.1 e fecha o ciclo de desmobilização da rede de transmissão para todo o Brasil. 

Com foco no Rio de Janeiro desde julho do ano passado, com a programação voltada ao público jovem popular, a Rádio Globo teve um crescimento expressivo de audiência não só na capital, como na Baixada Fluminense e Região Metropolitana. Para seguir avançando, a Rádio Globo entende que é fundamental fortalecer a sua grade local e apoiar a vibração da cultura carioca para a evolução do atual modelo de negócios. 

A partir de 1º de junho, a Rádio Globo passa a reproduzir totalmente o comportamento dos jovens do Rio na frequência 98.1 FM, e fortalece a identificação já criada com o púbico carioca. Entre uma música e outra, o jornalismo cumpre a missão de apresentar informações relevantes ao vivo diariamente, e o esporte continua levando emoção aos apaixonados com a equipe do Futebol Globo CBN, mesmo com todas as competições adiadas.

A Rádio Globo “vibra” em 98.1 FM no Rio, pelo aplicativo disponível para iOS e Android, no radioglobo.com.br e também nos canais de áudio das principais operadoras de TVs por assinatura.

Anúncios
Comente

Mais Lidas