Conecte-se conosco

Rádio

Globo FM deixa o dial em São Paulo

O Grupo Globo desistiu da rádio Globo FM em São Paulo. A emissora, que chegava a perder para a Trânsito FM no ibope, deixará o dial paulistano em 31 de maio.

A intenção do Sistema Globo de Rádio, a partir do próximo semestre, é fortalecer a programação da Globo FM no Rio de Janeiro.

O fim da divisão paulistana da Globo FM é especulado há um ano.

No relatório do ibope referente ao primeiro trimestre de 2020, a Globo FM ostenta média de 9.380 ouvintes por minuto no horário comercial (6h às 19h). A Eldorado FM, que acaba de retornar ao mercado, crava 13.527. A frequência AM da Rádio Bandeirantes, mais de 14.000.

***

NOTA DO SISTEMA GLOBO DE RÁDIO

No próximo dia 31 de maio, a Rádio Globo encerra a sua operação em São Paulo no FM 94.1 e fecha o ciclo de desmobilização da rede de transmissão para todo o Brasil. 

Com foco no Rio de Janeiro desde julho do ano passado, com a programação voltada ao público jovem popular, a Rádio Globo teve um crescimento expressivo de audiência não só na capital, como na Baixada Fluminense e Região Metropolitana. Para seguir avançando, a Rádio Globo entende que é fundamental fortalecer a sua grade local e apoiar a vibração da cultura carioca para a evolução do atual modelo de negócios. 

A partir de 1º de junho, a Rádio Globo passa a reproduzir totalmente o comportamento dos jovens do Rio na frequência 98.1 FM, e fortalece a identificação já criada com o púbico carioca. Entre uma música e outra, o jornalismo cumpre a missão de apresentar informações relevantes ao vivo diariamente, e o esporte continua levando emoção aos apaixonados com a equipe do Futebol Globo CBN, mesmo com todas as competições adiadas.

A Rádio Globo “vibra” em 98.1 FM no Rio, pelo aplicativo disponível para iOS e Android, no radioglobo.com.br e também nos canais de áudio das principais operadoras de TVs por assinatura.

Mais Lidas