Conecte-se conosco

Rádio

Rádio Globo cancela programas e desenha grade baseada na BH FM

Fracasso de audiência em São Paulo e fora do top five no Rio de Janeiro, a Rádio Globo vai cancelar os programas da atual grade programação para investir em música popular, pilar da bem-sucedida BH FM, e futebol.

As mudanças na Rádio Globo foram oficializadas aos funcionários, via e-mail, nesta quarta-feira. Diretor-geral do Sistema Globo de Rádio, Marcelo Soares explicou aos colegas que “a partir de 15 de julho a emissora passará a concentrar sua programação em conteúdo musical popular, além do futebol”, emulando o “grande case de sucesso” da BH FM.

“Como falei algumas vezes, a Rádio Globo é nosso grande desafio de transformação e continuamos buscando um modelo de sucesso que atenda a demanda de nossos ouvintes e que traga resultados positivos para a companhia”, destaca.

A primeira grande revolução da Rádio Globo ocorreu em 2017. À época, a prioridade da emissora era a construção de talk shows e programas com perfil adulto/contemporâneo. O elevado investimento – Otaviano Costa, Mariana Godoy e Adriane Galisteu – e o péssimo retrospecto no ibope pesaram contra o projeto.

Mais Lidas