Conecte-se conosco

Poder

Empresas contrataram disparo de mensagens pró-Bolsonaro no WhatsApp, informa Folha

A Folha de São Paulo afirmou na edição desta terça-feira que a agência espanhola Enviawhatsapps disparou milhares de mensagens pró-Bolsonaro a pedido de empresas brasileiras durante a campanha presidencial de 2018.

Segundo a reportagem, assinada por Patrícia Campos Mello, a Enviawhatsapps descobriu que estava divulgando conteúdo eleitoral quando o WhatsApp cortou parte das linhas da agência, alegando mau uso do aplicativo.

“Eles contratavam o software pelo nosso site, fazíamos a instalação e pronto […] Como eram empresas, achamos normal, temos muitas empresas [que fazem marketing comercial por WhatsApp]. […] Mas aí começaram a cortar nossas linhas, fomos olhar e nos demos conta de que todas essas contratações, 80%, 90%, estavam fazendo campanha política”, expressou Luis Novoa, dono da Enviawhatsapps, em um áudio obtido pela Folha.

O PT pediu para o TSE analisar o caso. Por lei, apenas as campanhas oficiais podem fazer contratação de impulsionamento de conteúdo eleitoral nas redes sociais.

Mais Lidas