Ressuscitada por Deadpool & Wolverine, Bye Bye Bye era queridinha na MTV
"Bye Bye Bye" está, 24 anos depois, de volta às paradas. Incluída no filme "Deadpool & Wolverine", a canção do *NSYNC (era 'N Sync nos bons tempos dos meus joelhos) subiu centenas de posições para aparecer no Top 50 da Billboard e continua entre as 25 mais ouvidas no YouTube.
Muito pedida nas rádios, "Bye Bye Bye" estreou no Brasil em 5 de fevereiro de 2000, como clipe exclusivo do Top 10 EUA. A MTV brasileira só passaria a exibir o vídeo na programação normal em 28 de fevereiro daquele ano, por determinação da gravadora do *NSYNC. O single rapidamente chegou ao Disk MTV, a parada oficial da emissora, ultrapassando outro clássico das boy bands: "Keep On Movin´", do Five. Na primeira semana dentro do Top 20 Brasil, programa que mostrava os 20 clipes mais pedidos pela audiência do Disk, apareceu em segundo lugar, um dos melhores resultados da história do grupo.
"Bye Bye Bye" não fez mais sucesso no Brasil devido a dois fatores. O primeiro era "Show Me The Meaning Of Being Lonely", vídeo mais tocado da história dos Backstreet Boys em nossa MTV. A balada romântica dos Backstreet Boys venceu o Disk MTV nada menos que 56 vezes em 2000, empurrando o *NSYNC para o segundo lugar. O outro foi o lançamento de "Music Of My Heart", parceria de *NSYNC e Gloria Estefan que chegou ao Brasil com sete meses de atraso --por algumas semanas, houve uma divisão entre os fãs da boy band.
Dirigido por Wayne Isham, "Bye Bye Bye" apresenta os cinco integrantes do *NSYNC como fantoches. Nos EUA, país em que Justin Timberlake e seus amigos eram reis, o clipe era exibido freneticamente tanto pela MTV como pela Muchmusic, concorrente da Music Television que ensaiou, em 2001, fincar raízes no Brasil --a extinta DirecTV chegou a retransmitir a versão argentina da Much.
Em 2023, o canal do *NSYNC no YouTube substituiu a versão SD de Bye Bye Bye pela HD. É ela quem encerra este post.