Conecte-se conosco

Música

35 anos de “Total Eclipse of the Heart”

Clássico das love songs, das coletâneas do 1406 e da Alpha FM, “Total Eclipse of the Heart”, imortalizada na voz de Bonnie Tyler, está na lista das maiores músicas da história desde sua chegada nas rádios, há 35 anos.

A estreia do single na Billboard aconteceu em 16 de julho de 1983, na 75ª posição. À época, a parada americana era dominada pelo The Police, que cantava a insuspeita “Every Breath You Take”. Na semana seguinte, pulou para a 66ª posição. Depois, assumiu a 58ª. Com pulos de 7 a 11 posições por semana, encerrou agosto na 20ª colocação. Em setembro, saiu em disparada rumo à vice-liderança. Em 1˚ de outubro, encerrou a sequência de 12 semanas de alta nas rádios atingindo a 1ª posição do Hot 100 EUA.

Bonnie Tyler permaneceu quatro semanas consecutivas na liderança do ranking, derrotando Billy Joel, Kenny Rogers, Air Supply e Lionel Richie. Apesar da origem galesa, fez mais sucesso na América do que no Reino Unido, onde liderou as rádios por duas semanas e era tratada com algum desdém.

Mais Lidas