Sem Bolsonaro, RedeTV! contrata Kennedy Alencar
A RedeTV! recontratou o jornalista Kennedy Alencar. Criador do extinto "É Notícia", que ia ao ar após o "Dr. Hollywood" nos bons tempos da emissora, o comentarista político está à disposição da equipe do "RedeTV! News". Internamente, comenta-se que ele pode assumir a faixa deixada pelo insosso "Agora Com Lacombe", cuja audiência raramente saía da casa de 0,3 ponto (60 mil telespectadores por minuto) na Grande São Paulo.
Em sua primeira participação no principal noticioso da RedeTV!, Kennedy repercutiu a canetada de Lula que despediu centenas de funcionários de confiança de Jair Bolsonaro.
Em novembro, escrevi que a RedeTV! teria que esquecer o bolsonarismo para continuar viva. Ex-assessor de imprensa de Lula, com quem trabalhou na campanha presidencial de 1994, Kennedy Alencar era a pessoa certa para promover essa mudança editorial. Familiarizado com a TV, ele é capaz de se comunicar com o público de esquerda sem irritar quem é indiferente a posicionamentos políticos --o centrão do ibope.
Quem deve manter as fichas no tabuleiro de Bolsonaro é a Jovem Pan. Na estreia da temporada 2023 de "Os Pingos Nos Is", os comentaristas de Tutinha acusaram Lula de promover discurso de ódio e dispararam críticas aos militantes do PT.