Lamentável é a SECOM de Paulo Pimenta
A SECOM emitiu uma notinha arrogante, estúpida, descabida, atarantada, escroque e obtusa reprovando o trabalho da fotojornalista Gabriela Biló, da Folha.
"É lamentável que o jornal Folha de S.Paulo tenha produzido e veiculado uma imagem não jornalística sugerindo violência contra o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, no contexto dos atos antidemocráticos de 8 de janeiro. Trata-se de uma montagem, por não retratar nenhum momento que tenha acontecido", apontou.
Lamentável é a SECOM petista preserve os delírios de onipotência do bolsonarismo. Fotojornalismo não é um lide. É uma interpretação. Diversas peças premiadas no Brasil e no exterior carregaram no lirismo sem que autoridades tirassem as calças e pisassem em cima.
Lula III tem a imprensa mais amiga de todos os tempos. Nem em 2003 o PT chegou ao poder com tamanho apoio de jornais (naquela época impressos) e redes de TV. A Globo exibiu mais vezes Janja do que Ivete Sangalo entre 1º e 7 de janeiro. O presidente esteve na GloboNews e no Jornal Nacional ontem. O estupor causado pelo golpista Jair Bolsonaro deu ao petismo a aura de salvador da Pátria e da democracia, tornando profano o ato de criticar o governo. Não sei o que Paulo Pimenta pretende com essa postura, mas é certo dizer que nada de bom sairá dali.