Augusto Nunes x Juca Kfouri

Juca Kfouri interrompeu as férias para escrever um post sobre Augusto Nunes, o "Urubu de Taquaritinga".

"Notório também por alardear que Lula não poderia andar pela avenida Paulista, [Augusto Nunes] foi visto na rua onde mora, na avenida São Luís, disfarçado com chapéu de marinheiro enfiado da cabeça ao pescoço e óculos escuros, com medo de ser reconhecido. Noutro dia acabou flagrado por cidadão indignado que gritou "pega, pega, pega o fascista!", e escafedeu-se apavorado, sem coragem de enfrentar quem o reconheceu, como é típico dos valentões da boca para fora", descreveu.

O petardo, repercutido por Monica Bergamo e milhares de twitteiros, rendeu ótima audiência ao blog de Juca e acendeu uma dúvida: essa briga é nova?

Respondo: não, não é.

Em maio de 2021, em resposta a um texto de Juca contra "Os Pingos Nos Is" publicado no jornal do Sindicato dos Jornalistas, Augusto Nunes chamou o desafeto de "porta-voz do PT disfarçado de comentarista esportivo" e incompetente.

"Eu guardei comigo essa informação, que vou revelar agora para ampliar o chilique dele. Eu fui convidado para substitui-lo do cargo de diretor da redação da revista Placar e da revista Playboy. Por que em convidaram? [...] Porque ele estava levando ao fechamento essas duas revistas por fuga de eleitores. Por incompetência. Eu não só recusei os convites como recomendei ao dono da empresa, a Editora Abril, que o mantivesse no cargo. Quem sabe ele poderia aprender com o tempo, o que não aconteceu. Ele acabou substituído para que as revistas não fechassem de vez. E eu fiz isso, não revelei [na época] para que ele não guardasse mais essa humilhação, mas revelo agora".

O próximo passo dessa briga? Saberemos em breve.