Conecte-se conosco

Imprensa

A mortadela da raquítica mídia conservadora

 

Neste domingo, Olavo de Carvalho saiu da tumba para xingar Bolsonaro – ele acha que pode derrubar o governo, vejam só – e reclamar dos empresários de direita que ignoram a “raquítica mídia conservadora”.

“Vocês já pensaram o que 258 milhões de reais representariam para a raquítica mídia conservadora? Mas o conservador que tem essa quantia prefere comprar brinquedinho. E o presidente nem lhe dá um esporro”, escreveu o filósofo.

Olavo sabe que sua campanha é inútil. Os empresários podem cair no conto do liberalismo de Paulo Guedes, mas sabem que gastar dinheiro com jujubas é muito melhor que investir no “Conexão Política” ou no “Terça Livre”. A mídia conservadora brasileira, não bastasse a baixa qualidade das ideias propagadas, é mambembe do ponto de vista técnico e desastrosa do ponto de vista estético. E não há dinheiro no mundo que dê jeito nisso.

A mídia conservadora, que tanto falava da mortadela dos sites progressistas, quer alguma coisinha para roer. É esse o destino da imprensa digital tupiniquim: servir de trampolim social.

***

O QUE O TELEGUIADO JÁ PUBLICOU SOBRE MÍDIA CONSERVADORA

Os blogs que prometem livrar o Brasil da sujeira da grande mídia não querem colocar a mão no bolso. Por isso, estão lotando de DMs as contas de vários redatores e jornalistas “antipetistas”, na combalida esperança de recrutar boas cabeças dispostas a trabalhar por nada – nem os médicos cubanos ficavam de mãos abanando, importante lembrar.

Se você escreve bem e é sondado por blogueiros pobres, não seja burro. Chute o vagabundo.

Eles não falam tanto em “meritocracia”? Pois chegou a hora de sair da teoria e mergulhar na prática.

LEIA MAIS NO ARTIGO: A meritocracia da direita

***

ESTE É O TELEGUIADO
O Teleguiado é um hub de conteúdo que oferece informações, estatísticas, opiniões e entrevistas distribuídas em nove editorias: televisão, poder, música, sociedade, cinema, rádio, humor e livros & HQ. Fonte de veículos do Brasil inteiro, é referência pela objetividade e originalidade. Saiba mais aqui.

SIGA O TELEGUIADO NAS REDES SOCIAIS
TWITTER: @blogteleguiado
FACEBOOK: teleguiado
INSTAGRAM: @teleguiadocom
YOUTUBE: teleguiado
VIMEO: teleguiado

Mais Lidas