Conecte-se conosco

Imprensa

Vídeo: Bolsonarista agride repórter da BandNews

A repórter Clarissa Oliveira, da BandNews TV, foi agredida na tarde deste domingo por uma bolsonarista que participava de um ato pró-governo em Brasília.

As imagens do canal mostram o momento em que a mulher, de camisa amarela, aplica uma bandeirada na cabeça da profissional da imprensa, que estava distraída ao celular.

Os bolsonaristas têm se organizado para atacar repórteres em links e gravações ao ar livre. Profissionais das TVs Globo e Band são os mais visados pelos militantes.

LEIA TAMBÉM: Esqueça o WhatsApp. Band não foi comprada pela China.

Duas semanas atrás, em pleno Dia Mundial da Liberdade de Imprensa, profissionais do Estadão e de outros veículos impressos foram hostilizados por bolsonaristas em Brasília. A Abraji, em nota, associou o comportamento da militância à postura de Jair Bolsonaro.

“Tais agressões são incentivadas pelo comportamento e pelo discurso do presidente Jair Bolsonaro. Seus ataques aos meios de comunicação, teorias conspiratórias e comportamento ofensivo fomentam um clima de hostilidade à imprensa, além de servirem de exemplo e legitimarem o comportamento criminoso de seus apoiadores. É inaceitável que militantes favoráveis ao governo saiam às ruas com objetivo expresso de intimidar os profissionais de imprensa, quando o próprio governo federal definiu o jornalismo como atividade essencial durante a pandemia”.

Mais Lidas