Folha de São Paulo repercute reportagem do Teleguiado sobre "Marighella"
A Folha de São Paulo repercutiu a reportagem do Teleguiado que denunciava a mobilização contra "Marighella" no IMDB. O jornalista Ivan Finotti mencionou a apuração do site na matéria "Direita derruba 'Marighella', esquerda contra-ataca e site americano retira avaliações", publicada na tarde de segunda-feira na versão online do jornal e replicada na edição impressa distribuída na terça-feira.
"Na manhã de segunda, segundo reportagem do site Teleguiado, a nota para o filme estava 2,9. Tratava-se uma guerra entre internautas. Os de direita querendo baixar a avaliação. Os de esquerda, aumentar. Para ter uma ideia, 119 pessoas haviam avaliado o vencedor do urso de Berlim, 'Synonyms', contra 15.426 de 'Marighella'.
Aparentemente após perceber que se tratava de campanhas organizadas, o IMDb acabou com a brincadeira tirando do ar o sistema de avaliação para 'Marighella', ainda na tarde de segunda. Também apagou as resenhas feitas pelos usuários. Nenhum porta-voz do site foi encontrado para comentar", informou Finotti.