O recorde de "O Auto da Compadecida 2"

Mais de 176 mil pessoas assistiram ao filme "O Auto da Compadecida 2" em 25 de dezembro. Exibida em 836 salas de 471 complexos, a produção liderou a bilheteria tanto em público quanto em bilheteria (arrecadou R$ 4 milhões) e estabeleceu a maior abertura nacional do pós-pandemia.

Com direção de Flávia Lacerda e Guel Arraes, “O Auto da Compadecida 2” se passa vinte anos depois da primeira história e mostra a pacata rotina de Chicó (Selton Mello) na mítica cidade de Taperoá, no sertão nordestino. Agora, ele vive da venda de santinhos esculpidos em madeira e da história da ressurreição de João Grilo (Matheus Nachtergaele), amigo que ele erroneamente imaginava estar morto.

+

SINOPSE
Depois de 20 anos desaparecido, João Grilo retorna à pequena Taperoá para se juntar ao seu velho companheiro Chicó. Acontece que agora ele é recebido como uma celebridade na cidade. Afinal, reza a lenda que havia sido morto por bala de espingarda e ressuscitado após um julgamento que tinha o Diabo como acusador, Nossa Senhora como defensora e o próprio Jesus Cristo como juiz. Disputado como principal cabo eleitoral pelos dois políticos mais poderosos da cidade, ele faz de tudo para finalmente aplicar o golpe que vai lhe render muito dinheiro e, quem sabe, vida mansa – como se fosse possível que ele se aquietasse. Só que nada sai como planejado e ele terá de recorrer à Compadecida novamente.