Conecte-se conosco

Cinema

Sony lança DVD de “Buscando…”

A Sony disponibilizou no Brasil o DVD do sucesso “Buscando…”.

O preço médio do disco é R$ 39,90.

Leia abaixo a crítica do filme, assinada por Ieda Marcondes.

***

“Tudo o que assistimos sobre tecnologia trata de como as telas estão nos alienando, de como estamos obcecados por curtidas, como a inteligência artificial vai dominar o mundo e como deveríamos estocar latas de comida agora mesmo,” disse o diretor Aneesh Chaganty em entrevista. Seu primeiro longa-metragem, “Buscando…”, faz a rota inversa de distopias como “Black Mirror” e retrata a tecnologia como aliada.

John Cho (o Sulu da versão mais recente de “Star Trek”) interpreta David Kim, um pai que procura por pistas do paradeiro de sua filha desaparecida. O filme inteiro transcorre em diferentes telas, o computador do pai, o da filha, conversas pela câmera do celular, transmissões de notícias pela internet etc.. Toda a história da família Kim é contada por meio de fotos e vídeos caseiros publicados nas redes sociais – que é onde as investigações também vão ocorrer.

Interpretada pela atriz Michelle La, Margot é uma adolescente estudiosa e introspectiva, que ainda não superou a morte da mãe. Ela utiliza suas contas nas redes sociais de forma terapêutica, compartilhando fotos e desabafos que não conseguiria dividir com o pai na vida real. É pelo seu rastro virtual que David irá descobrir o que aconteceu com a filha e também conhecê-la melhor. A detetive Vick (Debra Messing, de “Will & Grace”, em raro papel dramático) irá ajudá-lo na busca.

CONTINUE AQUI.

Mais Lidas