"1538ºC: The Iron Human" estreia no Bandplay, a Netflix da Band

"1538ºC: The Iron Human", documentário sobre a jornada de Sergio Buonarotti, triatleta de Ribeirão Preto que quase perdeu a vida ao ser brutalmente agredido em um assalto, chegou esta sexta-feira ao catálogo do Bandplay, o aplicativo de streaming do Grupo Bandeirantes.

O longa recorda o trabalho dos médicos do Hospital das Clínicas de Ribeirão e o saldo dos quatro meses de internação: 64 cirurgias, 138 transfusões de sangue e as perdas do rim esquerdo, do baço, da vesícula e de partes do estômago, do pâncreas e do fígado. e 32 kg a menos

“Senti muito medo de não sobreviver. Inclusive, passei por uma experiência onde me vi flutuando e passando por um portal dourado com várias pessoas vestindo roupas brancas. Enquanto eu estava inconsciente, minha família e meus amigos recebiam uma sequência de notícias ruins dia após dia”, relembra Buonarotti.

“Se não fosse pela minha reserva física eu certamente não teria resistido. O esporte, além da resistência, também nos ensina a perseverar quando as circunstâncias não são favoráveis. Saí do hospital numa cadeira de rodas e com o diagnóstico de que nunca mais voltaria a andar. Seis anos depois estava cruzando novamente a linha de chegada do Ironman. Não guardei rancor e nem mágoa das pessoas que fizeram isso comigo. Sempre tive a sensação de que minha história de resiliência e fé deveria chegar ao máximo de pessoas possível. As marcas no meu corpo representam quem eu sou e contam a minha batalha em que muitos soldados lutaram juntos por um objetivo comum. Elas me lembram todos os dias que tive o privilégio de ter uma segunda chance, de renascer um novo homem”, complementa.

O Bandplay está disponível gratuitamente em versões online para celulares iOS e Android e TVs conectadas. Também é possível acessar o aplicativo em tablets e pelo site oficial. A plataforma conta com todos os formatos do Grupo Bandeirantes em seu catálogo, como Melhor da Noite, Perrengue do Dia, MasterChef, Jogo Aberto, Os Donos da Bola, Melhor da Tarde, Brasil Urgente, Jornal da Band, além do acesso às rádios e às afiliadas do Grupo Bandeirantes de Comunicação.

*

POR QUE O DOCUMENTÁRIO TEM O NOME '1538ºC: THE IRON MAN'?
Porque essa é a temperatura de fusão do ferro, um dos componentes mais resistentes da natureza, e remete ao nome da competição preferida do atleta, que significa homem de ferro em português, ou seja, nada mais propício para definir alguém que suportou condições clínicas extremas.