Conecte-se conosco

Televisão

“Tokyo Magnitude 8.0” explora o Japão sob uma nova ótica

Por

Animes são conhecidos por suas histórias absurdas com robôs gigantes, brigas explosivas e muito gore, correto? Errado! Foi-se o tempo em que as produções do gênero abusavam da ação sem exigir algo a mais do telespectador. Por isso é tão comum encontrarmos animes que fogem dessa fórmula, usada sem pudor nas últimas décadas.

“Tokyo Magnitude 8.0” é um bom exemplo dessa nova geração de animes. Nada infantil, o drama acompanha a saga de dois irmãos surpreendidos por um forte terremoto. Diferentemente de outras animações, que aproveitariam o desastre natural para caprichar no caos, esta opta por uma narrativa realista, que explora a reação das pessoas em situações extremas. Em uma cena, temos pessoas brigando para usar o banheiro. Em outra, acompanhamos a generosidade e a solidariedade de um senhor que, minutos antes, vivera um trauma terrível.

Além de todo o problema que um terremoto pode causar, “Tokyo Magnitude 8.0” explora os dramas pessoais dos personagens. Mirai, por exemplo, é uma adolescente infeliz, que não suporta o casamento dos pais. Yukie, seu irmão mais novo, sente angústia ao lembrar que sua família não é feliz como antes. Mari é a mãe que deseja apenas voltar para casa e abraçar a pessoa que mais ama.

Curtinho, “Tokyo Magnitude 8.0” peca por alguns episódios arrastados, mas compensa a “demora” com a reviravolta que antecede seu desfecho. É uma boa opção para quem gosta de entretenimento e, acima de tudo, gostaria de saber como um país tão organizado se comportaria durante um desastre.

Não esqueçam de preparar o lencinho.

Anúncios
Comente

Mais Lidas