Conecte-se conosco

Televisão

Globo lança nova fase da campanha da Copa do Mundo

A Globo lançou nesta semana a quarta etapa da campanha criada para convidar as pessoas a torcerem, em russo, pelo Brasil.

Desta vez, a banda russa canta, no ritmo de “Coração Verde e Amarelo”, os nomes dos jogadores convocados pelo técnico Tite na última segunda-feira.  

“A ideia de toda a campanha é trazer uma associação divertida entre a Globo e a Rússia, para que os brasileiros se sintam cada vez mais íntimos com a cultura do país. Afinal, a transmissão da Copa do Mundo pela Globo levará o público para a Rússia e vai trazer o maior país do planeta para cá”, explica Mariana Sá, diretora de Propaganda da Globo.

“Pensando nessa aproximação, criamos uma campanha bem humorada, que brinca com a mistura de culturas. Usando a música, uma linguagem universal, como gancho, combinamos Brasil e Rússia para exaltar a alegria e a emoção que é acompanhar uma Copa do Mundo”, finaliza.

A próxima fase está marcada para começar no dia 10 de junho.

HISTÓRICO
O primeiro filme da campanha da Globo para a Copa do Mundo FIFA 2018 foi exibido em março de 2017, logo após o jogo que garantiu a classificação da equipe brasileira na Copa do Mundo FIFA 2018. Na peça, os músicos interpretavam, em tom bem-humorado, a música `Coração Verde e Amarelo’ e o clipe trazia legendas em russo, para que os brasileiros tivessem a oportunidade de acompanhar a letra da canção na língua oficial do país sede e já se preparar para torcer e acompanhar os jogos. Na sequência, a mesma banda estrelou os filmes que abriram as contagens regressivas de 1 ano e 100 dias para o início do Mundial.

Mais Lidas