RSS

teleguiado.com

Alheia a tudo, “Vice Principals” é a série mais engraçada dos últimos anos

Repelida por parte da crítica americana, “Vice Principals” é a comédia mais nonsense e engraçada dos últimos anos.

Danny McBride e Walton Goggins são os protagonistas da série, disponível nos serviços de streaming da NET e da HBO. Eles interpretam, respectivamente, Neil Gamby e Lee Russell, vice-diretores que travam uma agressiva e intensa batalha pelo posto de diretor da North Jackson High School.

Eixo dos primeiros episódios, a rivalidade entre os excêntricos vice-diretores é deixada de lado quando o superintendente Jeremy Hass, personagem de Bob Howe, decide contratar a pedagoga Belinda Brown, outsider interpretada por Kimberly Gregory, para o desejado cargo.

Surpreendidos com o revés, Gamby e Russell unem forças para derrubar a nova diretora e, só então, retomar a guerra particular. O plano, no entanto, sai de controle. Durante a primeira temporada, Belinda tem a casa incendiada, problemas psicológicos expostos e sofre ataques que levaram a associação dos críticos americanos a reclamar, a sério, da misoginia e do racismo (a personagem é negra) dos produtores da série.

A segunda e derradeira temporada é ainda mais desvairada. Sem rivais à frente, enfraquecidos por suas famílias e com uma tentativa de homicídio aguardando investigação, Gamby e Russell assumem o controle da North Jackson High School, arrastando alunos e professores para o caos absoluto que é a visão de vida desses problemáticos educadores.

A grosseria e a estupidez ainda têm espaço na televisão. Menos mal.

Compartilhe esta notícia