RSS

teleguiado.com

Danilo Gentili convida Ian Livingstone, criador de “Fighting Fantasy”, para o “The Noite”

livros

O apresentador Danilo Gentili acertou a participação de Ian Livingstone, criador da série literária “Fighting Fantasy”, no “The Noite”.

O convite foi formalizado via Twitter e a gravação deve ocorrer na primeira quinzena de dezembro. Será a primeira entrevista do autor britânico a um talk show da TV brasileira.

Responsável pelo desenvolvimento do “livro-jogo”, gênero que delega ao leitor o protagonismo das histórias, Livingstone é reconhecido mundialmente por sua capacidade de entrelaçar novas tecnologias a atividades interativas.

Sua mais recente aposta, revelada ano passado à BBC inglesa, é a abertura de escolas com métodos pedagógicos baseados nos videogames. A primeira unidade tem previsão de inauguração para 2016.

“FIGHTING FANTASY” NO BRASIL
A editora Jambô anunciou em 2009 o relançamento dos livros da série. Quinze edições chegaram às lojas até agora. A mais recente, liberada em agosto, é “Nave Especial Traveller”.

A exemplo das obras anteriores, os leitores/jogadores são orientados a lançar dados e fazer planilhas à mão para o pleno acompanhamento das batalhas e rotas – o mote é a estratégia, não a sorte.

CULTURA POP
O “The Noite” tem preenchido na TV brasileira a demanda por entrevistas e especiais ligados à cultura pop nacional e internacional. Desde a estreia, em 2014, passaram pelo programa o roteirista Chris Claremont (responsável pela saga “Fênix Negra), o quadrinista brasileiro Mike Deodato e os atores Charlie Cox (o Demolidor da Netflix) e Giancarlo Esposito (o Gus de “Breaking  Bad”).

Em 27 de outubro, dia do aniversário de Maurício de Sousa, exibiu um programa especial para celebrar os 80 anos de carreira do criador da Turma da Mônica – acaba de sair um ótimo livro com as primeiras histórias do brasileiro.

  • Rogério F.

    O melhor programa das noites brasileiras, se fosse mais cedo bateria todos os recordes…

Compartilhe esta notícia