Conecte-se conosco

Sociedade

Metrópoles denuncia censura do governo Rollemberg

(Marcelo Camargo/Agência Brasil)

O portal Metrópoles denunciou neste fim de semana a estratégia adotada pelo governador Rodrigo Rollemberg (PSB/DF) para censurar seu conteúdo.

Em editorial publicado neste fim de semana, a jornalista Lilian Tahan reportou a retirada de um painel digital instalado pelo grupo Metrópoles no centro de Brasília.

A ação, realizada a toque de caixa, é tratada como uma represália às reportagens que denunciaram a omissão da Secretaria de Saúde do Distrito Federal em relação ao gravíssimo caso clínico do bebê Matheus, morto na última sexta-feira.

“A pretexto de disfarçar a censura ao Metrópoles, Rollemberg ordenou também a retirada de painéis publicitários vizinhos ao do jornal eletrônico, alguns deles em funcionamento há mais de 20 anos.

O governador Rollemberg lançou mão de expediente antidemocrático, característico de regimes ditatoriais na tentativa de calar um veículo de comunicação que, desde a sua fundação, em setembro de 2015, adota postura de independência em relação ao Palácio do Buriti”, destaca o editorial.

OUTRO LADO
Em nota publicada na Agência Brasília, o governo afirmou que a operação visa a preservação da cidade e que “qualquer outra interpretação é uma clara postura equivocada, desinformada ou de má-fé”.

Anúncios
Comente

Mais Lidas