Conecte-se conosco

Sociedade

Catraca Livre detesta Silvio Santos, mas não deixa de ir ao Teleton expor sua marca

O Catraca Livre aproveitou a “polêmica” desta quarta-feira para ressuscitar uma aula do telecurso de bons modos do professor Gilbertinho. Com a pretensão e a arrogância características, a postagem lista “16 frases de Silvio Santos com racismo, machismo ou homofobia” – queriam, suponho, encontrar 20. Como não conseguiram, publicaram essas 16.

Como escrevi em 2017, “desaprovar e questionar publicamente declarações de artistas e políticos é saudável, sobretudo em países de temperamento bovino”. O problema, mais uma vez, é o comportamento do Catraca Livre.

Se o apresentador Silvio Santos é, na opinião dos finíssimos patrulheiros, preconceituoso e racista, por que diabos a equipe da Vila Madalena desembarca todos os anos no Teleton? Para gerar público? Buzz? O que gera público e buzz é a cooperação das emissoras de TV. Globo, Record, RedeTV!, Cultura e vários canais pagos unem forças com o intuito de ajudar milhões de pacientes da AACD. O Catraca Livre, por sua vez, não serve nem para forrar gaiolas – dá muito trabalho imprimir aqueles textos ruins de ler.

Os patrulheiros da imprensa têm o intelecto do Comando Maluco do Dedé. E não são engraçados.

Mais Lidas