RSS

teleguiado.com

6 anos de uma odisseia Absurda

6anosrevista

Texto do meu amigo Bruno Lima*

A história passa diante dos olhos de todos. Todos os dias. Mesmo quando os olhos se fecham para sempre, por eles passará a história dos que ficam. Desde 2010, a história passa pela Absurda. A criei despretensiosamente, apenas para manter um hobby e extravasar minha veia jornalística para além dos jornais de escola manuscritos do ensino fundamental. Sempre vi no jornalismo uma maneira de transformar o dia a dia das pessoas e a sociedade como um todo. Contar e fazer história.

Ainda que a vida tenha me levado a exercer a publicidade – com o mesmo afinco, registre-se –, consegui meu intento com a criação daquela conta do Twitter em 08 de setembro de 2010: contar e fazer história.

O Brasil é um país com algo mais que 200 milhões de histórias, todas cruzadas por um imenso país de quatro cantos continentais e que se unem pelo que chamo de “sentimento de Brasil”. O brasileiro possui essa sensação de pertencimento. Todo brasileiro. Independente de qualquer coisa, nosso povo sabe se unir e defender sua pátria amada, Brasil.

6 anos… De lá pra cá – e de lá pra lá – foram 4 eleições, 2 olimpíadas e copas do mundo e até mesmo um novo impeachment, tão polêmico quanto o de Fernando Collor de Mello, mas com suas particularidades. Mas mais do que formada por fatos, as histórias são feitas por pessoas. E tantas passaram por essa história ao longo destes anos… Muitas permanecem, as quais agradeço. Às que se foram, minha prece e desejo de que descansem em paz e encontrem a luz. Aos grandes amigos, minha lealdade inabalável e às mulheres, minha paixão mais sincera.

Após uma turbulência avassaladora, me sinto fortalecido. Acreditando mais do que nunca no futuro e reforçando minha confiança no Brasil. Celebremos.

***

*Bruno Lima é publicitário por diplomação e profissão, jornalista por vocação, flamenguista por paixão e carioca graças a Deus. Criador da Revista Absurda, mas pretende fazer coisas boas também.

Leia também

Compartilhe esta notícia