RSS

teleguiado.com

Linkin Park desbancou Backstreet Boys na MTV Brasil

Nenhuma banda fez mais sucesso que o Linkin Park na MTV entre 2001 e 2005, período que sucedeu o reinado de Backstreet Boys, ‘N Sync e congêneres.

Nada menos que 12 videoclipes do Linkin Park ficaram em 1º lugar no Disk MTV e no Top 20 na primeira metade da década passada.

A saga de sucesso do Linkin Park no Brasil começou em agosto de 2001, com a estreia de “Crawling”, segundo single do platinado álbum “Hybrid Theory”. “In The End”, música mais famosa da banda em nosso país, atingiu a primeira colocação três meses depois.

“Points of Authority” e “Points of Authority Remix” mantiveram o Linkin Park em evidência em 2002, rivalizando com The Calling, Avril Lavigne e Britney Spears.

Com o lançamento de “Metheora”, em 2003, surgiram “Somewhere I Belong”, “Faint”, “Faint Ao Vivo” e “Numb”, que figuraram nas paradas da MTV em 40 das 53 semanas do ano.

A animação “Breaking The Habit” reinou no Disk e no Top 20 em 2004, ao lado de “Numb/Encore”, fruto da session gravada com o Jay-Z para a MTV americana. O mesmo especial, lançado em CD e DVD no Brasil, reverteu outros dois clipes medalha de ouro: “Jigga What/Faint” e “Izzo/In The End”.

Leia também

Compartilhe esta notícia