RSS

teleguiado.com

Os melhores da TV em 2016

5º Terminadores
Despretensioso, o roteiro de Arnaldo Branco (responsável, em 2013, pela brilhante “Overdose”) flui com naturalidade, livrando as comédias locais da maldição da novela engraçada. As piadas e as situações são cronometradas, com deixas bem encadeadas e falas precisas. É, na acepção da televisão, uma legítima sitcom.

4º Plantão da Band News
A Band News não tem a estrutura da GloboNews, mas fez as melhores coberturas de 2016. Protestos, impeachment, morte de Fidel Castro, acidente da Chapecoense, eleição presidencial americana, ataques terroristas. A valente equipe da emissora, em todos os casos, se desdobrou para oferecer notícias em tempo real e trazer todos os lados da história, evitando as bolhas das redes sociais. Que a Band, apesar da crise, consiga aumentar o investimento na Band News em 2017, reduzindo a carga de reprises.

3º Rômulo Mendonça Neto
A internet tem patrocinado a chegada de profissionais engraçadinhos, que resumem seu preparo à análise de memes e trending topics. O sucesso de Rômulo Mendonça prova que há esperança para a comunicação, pelo menos no campo esportivo. As ótimas sacadas são aproveitadas pelos twitteiros, mas não são pensadas especificamente para eles. O alcance é amplo, funcional e orgânico, agradando sem esforço toda a audiência.

2º Masterchef Profissionais
A repetição da tática “Casa dos Artistas” está cada vez mais clara, mas é justo reconhecer o tiro certeiro da Band na escolha do novo spin-off de “Masterchef”. Os cozinheiros profissionais são orgulhosos, irritadiços e competitivos, facilitando o trabalho dos jurados e o engajamento dos telespectadores.

1º O Negócio
É a única série brasileira que desenvolve psicologicamente os personagens. O texto é excelente, o roteiro é inteligente (a prostituição de luxo é parte da história, não o todo) e o elenco foge dos tiques modernos das telenovelas – gays afeminados, vilãs que berram por três Heloisas Helenas. É, depois de Game of Thrones, a série mais assistida da HBO na América Latina.

Compartilhe esta notícia