RSS

teleguiado.com

Os piores vencedores do Oscar nos últimos 25 anos

uggie-morre-13-anos-tricurioso-710x434

É impossível alguém desligar a TV após uma transmissão do Oscar sem amaldiçoar o colegiado da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas.

As últimas mudanças nas regras tornaram ainda mais bizarras as escolhas. Não raro, os erros surgem já no processo de seleção dos indicados.

O Teleguiado listou as dez maiores injustiças da principal premiação do showbiz nos últimos 25 anos.

Leia e dê voz ao Fernando Collor adormecido aí dentro.

Oscar 2001
Melhor filme: Gladiador
O roteiro é ruim, as interpretações são vexatórias (Russel Crowe ganhou melhor ator) e existia “Traffic” na lista final de votação. Impossível entender a escolha dos jurados.

Oscar 2012
Melhor filme: O artista
“Avatar” ganhou uma porção de críticas positivas com a histeria do 3D. “O Artista” ganhou as mesmas críticas – e um Oscar – com o argumento do cinema artesanal, da volta aos bons tempos. A história é desgraçadamente monótona e óbvia. Mesmo assim bateu “Moneyball”.

Oscar 2009
Melhor filme: Quem quer ser um milionário?
“Frost/Nixon” perdeu para um clipe de duas horas de duração do grupo Pussycat Dolls.

Oscar 2006
Melhor filme: Crash
A academia preteriu “O Segredo de Brokeback Mountain” para aplaudir “Crash – No Limite”. Acabou punida pelo canal Starz, que aproveitou a projeção para produzir uma série pior que o filme.

Oscar 1999
Melhor filme: Shakespeare Apaixonado
Superou “Elizabeth”, “A Vida é Bela”, “Além da Linha Vermelha” e “O Resgate do Soldado Ryan”. Repetindo: Superou “Elizabeth”, “A Vida é Bela”, “Além da Linha Vermelha” e “O Resgate do Soldado Ryan”.

Oscar 1991
Melhor filme: Dança com Lobos
Entregaram o Oscar de “Os Bons Companheiros” para “Dança com Lobos”. E ninguém bateu panela. Um absurdo.

Oscar 1994
Melhor ator: Tom Hanks
“Filadélfia” é aquele filme que todo mundo fala bem até apertar o play no VLC. Tom Hanks tomou o Oscar de Liam Nesson assim, na maciota.

Oscar 1997
Ausência de Leonardo DiCaprio
Merecia ganhar? Claro que não. Mas até o iceberg recebeu indicação. Não custava nada aumentar a lista de insucessos dele.

Oscar 2002
Melhor atriz: Halle Berry
Nicole Kidman deu alguma dignidade aos musicais, em 2001, quando liderou “Moulin Rouge”. Halle Berry não fez nada demais em “A Última Ceia”.

Oscar 1999
Melhor atriz: Gwyneth Patrow
Os produtores de “Shakespeare Apaixonado” devem duvidar do resultado até hoje.

Compartilhe esta notícia