RSS

teleguiado.com

“The Noite” vence “Programa do Porchat” na temporada 2016

Rodrigo Belentani/SBT

O “The Noite” encerrou 2016 com vantagem sobre o “Programa do Porchat” nos principais recortes da medição de audiência.

A análise do Teleguiado contemplou os resultados obtidos pelas duas atrações desde o dia 24 de agosto, quando Fábio Porchat estreou na Record, e 27 de dezembro, data do encerramento de sua temporada de estreia. Como o talk show do fundador do “Porta dos Fundos” não é exibido às sextas, somente os números obtidos às segundas, terças, quartas e quintas foram utilizados.

Os maiores confrontos diretos entre “The Noite” e “Programa do Porchat” ocorreram às segundas e quartas. Danilo Gentili levou a melhor em 29 dos 36 confrontos nesses dias – dois desses triunfos ocorreram na casa centesimal. Os comediantes se enfrentaram outras 15 vezes às terças-feiras (dividiram a atenção do público por pouquíssimos minutos) e mais 18 vezes às quintas-feiras (encontros de aproximadamente 20 minutos), sempre com vitórias do SBT.

A leitura da média independente dos programas, que leva em conta a audiência obtida fora do confronto direto, mostra que o “The Noite” garantiu 4,7 pontos de média para o SBT. O “Programa do Porchat” marcou 4,5 pontos para a Record. O cálculo do share aponta 17,3 pontos para Gentili, contra 12,3 pontos de Porchat.

Impulsionado pela despedida de Jô Soares, o “Programa do Jô” ficou a maior parte do tempo em primeiro lugar nesse período – perdeu, algumas vezes, para o “The Noite”. O horário vago na Globo será ocupado, a partir de abril, pelo jornalista Pedro Bial, que abriu mão do “Big Brother Brasil” e atualmente apresenta um programa de entrevistas na GNT.

Leia também

Compartilhe esta notícia